
As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, completam 24 dias nesta terça-feira (27) e continuam intensas em Bacabal (MA). As equipes de segurança seguem concentradas na mata e na outra margem do Rio Mearim, onde cães farejadores sentiram o cheiro das crianças.
No último sábado (24), o menino de 8 anos, que havia se perdido junto com Ágatha e Allan, foi levado de volta ao povoado São Sebastião dos Pretos. Ele foi encontrado quatro dias após o desaparecimento, debilitado e internado até a última quarta-feira (21).
Agora, com o auxílio de Pandora, uma das cadelas farejadoras, o menino está sendo reintegrado à comunidade e recebe apoio psicoterapêutico especializado para lidar com a ansiedade e o medo causados pela experiência de ter ficado perdido.
Além disso, o Núcleo Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais, a pedido do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Froy Sobrinho, e da presidente do Núcleo, desembargadora Graça Amorim, está em Bacabal para acompanhar de perto o caso. A equipe visitará a comunidade São Sebastião dos Pretos ainda nesta semana para ouvir os moradores e avaliar a situação.
Enquanto a investigação segue, as equipes de resgate, com o auxílio de cães farejadores, intensificam os esforços tanto na mata quanto na margem oposta do Rio Mearim. As operações buscam rastrear os sinais das crianças em regiões de difícil acesso.
G1 MA



