MP-MA aciona Justiça e cobra restabelecimento do transporte marítimo entre Alcântara e São Luís
Ação Civil Pública aponta prejuízo a gestantes, pacientes e trabalhadores que dependem do transporte e cobra melhorias na infraestrutura e fiscalização do serviço.

Devido à interrupção do transporte marítimo entre Alcântara e São Luís, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) entrou com uma Ação Civil Pública para que o município e o governo estadual adotem, em até 30 dias, as medidas necessárias para restabelecer imediatamente o serviço.
O pedido foi feito na segunda-feira (26). Segundo o promotor Raimundo Nonato Leite Filho, da Promotoria de Justiça de Alcântara, o transporte marítimo é a única via regular e acessível para a população que precisa se deslocar entre os dois municípios. Ele afirma que o serviço é essencial para atividades cotidianas.
“A interrupção do transporte marítimo causa grandes transtornos à população e impede o acesso a serviços essenciais de saúde, educação, trabalho e lazer. Gestantes, pacientes com doenças graves, estudantes universitários e trabalhadores que exercem suas atividades laborais em São Luís estão impossibilitados de se deslocar”, enfatizou o promotor.



