
SÃO PAULO – A ex-governadora do Maranhão e deputada federal Roseana Sarney (MDB) passou por uma cirurgia para retirada de um tumor nesta terça-feira (10), em São Paulo. De acordo com informações da equipe médica, o procedimento foi bem-sucedido e sem intercorrências.
Em nota divulgada às 21h, o Hospital Sírio-Libanês informou que Roseana Sarney está bem e deve permanecer em unidade semi-intensiva, sendo acompanhada pela equipe do doutor Roberto Kalil. A publicação é assinada por Luiz Francisco Cardoso, Diretor de Governança Clínica, e por Álvaro Sarkis, Diretor Clínico (confira a nota completa no fim da matéria).
Roseana Sarney está em tratamento contra um câncer de mama do tipo triplo negativo.
Roseana recebe alta médica após internação para tratar pneumonia
Roseana Sarney recebeu alta médica no dia 30 de janeiro deste ano, depois de ter passado quase três dias internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia.
A parlamentar já havia sido hospitalizada no último dia 19 de janeiro para iniciar o tratamento contra a mesma infecção. E na última terça-feira (27), depois de um quadro de febre e recomendação médica, retornou à unidade de saúde.
Roseana combate câncer de mama triplo negativo
Roseana combate um câncer de mama triplo negativo, considerado um dos tipos mais agressivos da doença. Ela já passou por algumas etapas de quimioterapia, mas precisou interromper o processo depois de diagnosticada com pneumonia.
No início da semana, quando precisou ser internada, Roseana publicou em vídeo o motivo de retornar ao hospital. Na ocasião, ela explicou que a pneumonia, naquela ocasião, não estava totalmente ‘debelada’.
iMirante



