Bolsa bate recorde pelo 2º dia e atinge 141 mil pontos pela primeira vez

A Bolsa de Valores brasileira bateu recorde pelo segundo dia seguido e superou os 141 mil pontos pela primeira vez na história, impulsionada por decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) e otimismo com a economia americana. Já o dólar fechou em alta de 0,36%, a R$ 5,424, após terminar o dia de ontem no menor patamar em mais de um ano.
O que aconteceu
A Bolsa atingiu 141 mil pontos pela primeira vez, em novo recorde. O Ibovespa – principal índice acionário brasileiro – terminou a sexta-feira com alta de 0,24%, aos 141.263 pontos. Hoje, o volume negociado no dia foi de R$ 9 bilhões.
O Ibovespa tem renovado recordes por uma combinação de fatores. “No cenário internacional, o mercado americano segue em alta com novos recordes em Wall Street, impulsionado por dados de emprego nos EUA que vieram fortes, mas sem pressionar tanto a inflação, o que abre espaço para possível corte de juros pelo Fed [banco central dos americano] ainda este ano”, diz Angelo Belitardo, gestor da Hike Capital. “Esse movimento fortalece o apetite por risco global, beneficiando países emergentes como o Brasil.”.
UOL