Netanyahu entrega carta recomendando Trump para o Prêmio Nobel da Paz

Benjamin Netanyahu recomendou o nome do presidente dos EUA, Donald Trump, para o comitê que escolhe o vencedor do Prêmio Nobel da Paz.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, entregou uma carta para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que recomendou o nome do líder norte-americano para o comitê que escolhe o vencedor do Prêmio Nobel da Paz.
Trump e Netanyahu se encontraram, nesta segunda-feira (7/7), na Casa Branca, nos EUA, para tratar sobre as negociações em relação ao cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
Na ocasião, Netanyahu também disse que os dois governos buscam territórios para onde palestinos, que atualmente vivem na Faixa de Gaza, possam ser realocados.
Sobre o assunto, o primeiro-ministro israelense ainda elogiou Trump e disse que ele tem uma “visão brilhante” ao permitir um processo de escolha livre para as pessoas que vivem em Gaza.
As informações foram compartilhadas durante jantar com outras autoridades e a presença da imprensa internacional.
Em fevereiro, durante outro encontro com Benjamin Netanyahu, Trump anunciou que os Estados Unidos vão assumir o controle da Faixa de Gaza.
Sem dar maiores detalhes, Trump falou em “ocupação a longo prazo” para levar estabilidade ao enclave palestino, marcado por sucessivos conflitos.
Metrópoles