Política

Michelle disputa com empresários registro da marca “Bolsonaro mito”

Inpi ainda não bateu o martelo. Michelle Bolsonaro “briga” por registro da marca “Bolsonaro Mito” para cigarro, calçados e outros produtos

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) trava disputa com empresas pelo registro da marca “Bolsonaro Mito”.

A “briga” em questão ocorre no âmbito do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), que é a autarquia do governo federal responsável pelos registros que garantem às empresas e pessoas o direito exclusivo de uso de sua marca em todo o território nacional.

Michelle Bolsonaro acusa os concorrentes de serem oportunistas e agirem de má-fé, uma vez que não têm laços com a família, nem autorização do casal para uso do nome Bolsonaro. A coluna procurou a assessoria de imprensa da ex-primeira-dama, mas não houve retorno. Os empresários também não retornaram o contato.

Conforme revelou a coluna, Michelle Bolsonaro contabiliza 75 pedidos de registro de marcas junto ao Inpi aguardando aprovação para diferentes produtos: MB Vinhos, MB Cosméticos, MB Calçados, MB Acessórios, além da repetição dos nomes Michelle Bolsonaro, Jair Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro Mito e Bolsomito.

Embora para alguns casos os produtos ainda não existam, os registros de marcas englobam uma variedade de itens. Vão desde armas e cigarros, passando por cosméticos, alimentos, bebidas, kits de churrasco, facas até calcinhas e cuecas.

Especialistas consultados pela reportagem afirmam que essa estratégia de registrar várias marcas é uma forma de proteger o nome como patrimônio e demarcar território. E isso pode ser feito mesmo sem ter produto lançado.

Bolsonaro Mito: cigarros, fósforo, isqueiro, calçados, chapéus e vestuário

Em 12 de julho de 2024, Michelle ingressou no Inpi com pedido de registro da marca “Bolsonaro Mito” para produtos como fósforos, isqueiros para fumantes, tabaco e vaporizadores para fumantes.

Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo