Política

Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exames e pede atestado de comparecimento

Após pedido da defesa feito hoje, o ministro Alexandre de Moraes autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a sair de casa para fazer exames médicos.

O que aconteceu
Moraes autorizou Bolsonaro a ir ao hospital DF Star, em Brasília, no próximo sábado. O ministro determinou que o ex-presidente apresente um atestado de comparecimento no prazo de 48 horas após a finalização dos exames, com a data e horários dos atendimentos.

Defesa relatou a necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços. Por isso, pediu a saída temporária da prisão domiciliar para “verificação das condições atuais de saúde” de Bolsonaro.

Os advogados pediram a realização de exames de sangue e imagem. São eles: coletas de sangue e de urina, endoscopia digestiva alta em função de CID 10 K20, tomografia computadorizada de tórax, abdome e pelve, ecocardiograma transtorácico e ultrassonografia.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, por determinação de Moraes. O ministro considerou que o ex-presidente descumpriu as medidas cautelares ao participar de manifestação por chamada de vídeo e produzir “conteúdo pré-fabricado” para incentivar ataques ao STF nas redes sociais. Ele está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e não pode sair de casa.

UOL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo