
FORTALEZA DOS NOGUEIRAS (MA) — Em uma megaoperação das forças de segurança do Maranhão, Maylon Pereira dos Santos, o quarto integrante de uma quadrilha suspeita de explodir um carro-forte, foi preso na cidade de Fortaleza dos Nogueiras. A ação, que envolveu as polícias Civil e Militar, Força Tática e o Centro Tático Aéreo, é parte de uma investigação em andamento sobre o ataque ocorrido em 15 de agosto, na cidade de Carolina.
A captura ocorreu após um confronto policial que resultou na morte de três outros suspeitos na última quarta-feira (20), em São Raimundo das Mangabeiras. Segundo o major Jean Levi, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as equipes mantiveram barreiras e localizaram o foragido em um caminhão.
Segundo a polícia, Maylon Pereira dos Santos possui um extenso histórico criminal, com um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado cometido em 2013, em Imperatriz, pelo qual foi condenado a 14 anos de reclusão.
O delegado Hudson Nogueira destacou que durante a operação, as forças de segurança recuperaram R$ 750.678 que haviam sido levados durante a explosão do carro-forte. O valor foi depositado em uma conta judicial. A polícia também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços que, segundo as investigações, pertencem ao mesmo dono do local onde ocorreu o confronto que vitimou os outros três suspeitos. O proprietário continua foragido.
Portal Sua Cidade