VÍDEO-Atirador mata dois estudantes de Minneapolis (EUA) em igreja e fere 17

MINNEAPOLIS, 27 de agosto (Reuters) – Duas crianças foram mortas e outras 17 pessoas ficaram feridas na quarta-feira em uma escola católica de Minneapolis quando um atirador vestido de preto abriu fogo contra estudantes que participavam da missa no terceiro dia de aula, disseram autoridades.
O agressor atirou pelas janelas contra os estudantes sentados nos bancos da igreja e que entravam na igreja, e depois se matou, disseram as autoridades. Dois estudantes, de 8 e 10 anos, foram declarados mortos no local, disseram as autoridades.
“Este foi um ato deliberado de violência contra crianças inocentes e outros fiéis. A crueldade e a covardia de atirar em uma igreja cheia de crianças são absolutamente incompreensíveis”, disse o chefe de polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, aos repórteres.
O tiroteio foi um dos primeiros sinais de que a epidemia de violência armada nas escolas dos EUA nos últimos anos não diminuiu com a abertura do semestre de outono.
Também demonstra a dificuldade que as autoridades enfrentam para impedir tais tiroteios, embora novas tecnologias, técnicas de triagem e protocolos policiais tenham sido desenvolvidos ao longo dos anos para evitar que se repitam. O atirador em Minneapolis conseguiu driblar as salvaguardas contra intrusos que entravam na escola, mirando em crianças através das janelas de uma igreja próxima.
Reuters/ABC News