Política

Para a oposição, julgamento de Bolsonaro é um ‘circo armado’

Parlamentares argumetam que o julgamento é uma ‘farsa para tirar Bolsonaro do jogo político’

Deputados federais da Oposição criticaram julgamento em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre suposto golpe de Estado.

Para os parlamentares, a ação tem como objetivo retirar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da vida política e enfraquecer opositores.

O vice-líder da Oposição na Câmara, deputado federal Sanderson (PL-RS), classificou a decisão como um ataque à democracia.

“A bandidagem está em festa, da mesma série dos que saquearam a nação e continuam soltos. É notório o método asqueroso usado para tentar calar o maior líder da direita. Esse julgamento é uma farsa para tirar Bolsonaro do jogo político. Será que os ministros do STF têm consciência de que, ao aceitarem essa covardia, estarão lançando o país na mais absoluta desordem social?”, questionou.

O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) destaca que a ação é um caso de perseguição política:

“Trata-se de um circo armado para destruir a direita no Brasil. Não há provas concretas contra Bolsonaro, apenas narrativas criadas para criminalizar quem pensa diferente do sistema. A democracia está sendo rasgada em praça pública. Não irão nos calar!”.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), por sua vez, chamou o julgamento de “teatro institucional”.

“O que estamos assistindo é um espetáculo para satisfazer a esquerda. O povo que lotava as ruas por Bolsonaro está sendo ignorado, e a vontade popular está sendo substituída pela de alguns membros do STF. Um absurdo!”, disparou.

Já o deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP) reforçou o tom de defesa ao ex-presidente:

“Querem aniquilar o maior líder conservador do país. O objetivo é claro: impedir Bolsonaro de concorrer novamente. Mas se esquecem de que não conseguirão calar a força da direita. A cada ataque, Bolsonaro cresce ainda mais como símbolo de resistência.”

Diário do Poder

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo