NVIDIA diz que sua fatia de mercado na China “caiu de 95% para 0%”
Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, lamenta bloqueios do governo dos EUA contra a China

A NVIDIA, efetivamente, não tem mais produtos para oferecer à China. A declaração parece drástica, mas vem do próprio fundador e CEO da empresa, Jensen Huang. Em uma participação recente em evento de tecnologia, o executivo declarou que a fatia de mercado da NVIDIA na China caiu de 95% para 0%.
A fala veio durante o Future of Global Markets 2025, da Citadel Securities. Huang comentava a respeito dos bloqueios que a empresa enfrenta nos EUA para exportar seus produtos à China, que recentemente culminaram no próprio país asiático também começando a estabelecer impedimentos. A situação teria ficado tão dramática que a NVIDIA estaria basicamente zerada na China.
“No momento, estamos 100% fora da China, então na China é 0%. Nós saímos de uma fatia de mercado de 95% para 0%, então eu não consigo imaginar nenhum político acreditando que isso seja uma boa ideia”, declarou Huang. “Em todas as nossas previsões, nós projetamos zero para a China. Se qualquer coisa acontecer na China, vai ser um bônus.”
NVIDIA parece pessimista até com lançamentos futuros
Entre a H20 e a RTX 6000D, não faltaram tentativas por parte da NVIDIA para conseguir manter uma presença na China – especialmente para garantir uma continuidade das empresas do país no ecossistema de hardware e software da companhia para IA.
Citadel Securities