Mundo

VÍDEO-Quem era mulher que morreu em ação de agentes de imigração nos EUA

A mulher que morreu na quarta-feira em Minneapolis, nos EUA, após um tiroteio envolvendo agentes de imigração que realizavam operações na cidade foi identificada.

O que aconteceu
A vítima era Renee Nicole Good, de 37 anos. A identidade foi confirmada pela mãe dela, Donna Ganger, ao jornal The Minnesota Star Tribune. Membros do Conselho Municipal de Minneapolis também confirmaram o nome da vítima em comunicado.

A mulher morava em Minneapolis com o seu parceiro a poucos quarteirões de onde foi baleada. Segundo a mãe dela, a filha era uma das pessoas mais gentis que ela conheceu. “Ela era extremamente compassiva. Cuidou das pessoas a vida toda. Era amorosa, compreensiva e carinhosa. Um ser humano incrível”, apontou a genitora.

Ela deixa um filho de seis anos. O pai do menino, com quem Renee havia sido casada anteriormente, faleceu aos 36 anos em 2023.

“É uma grande estupidez” que ela tenha sido morta, afirmou a mãe. Donna ressaltou que a filha pode ter acelerado o carro porque “provavelmente estava apavorada”, acrescentando que ela não tinha nada a ver com os manifestantes que confrontavam os agentes do ICE.

Perfil que seria de Renee tinha definições de quem era a mulher. “Poetisa, escritora, esposa, mãe e tocadora de guitarra medíocre do Colorado; vivenciando Minneapolis”, dizia o texto no Instagram.

Entenda o caso
Manifestantes violentos atropelaram os agentes, diz o Departamento de Segurança Interna. “Um agente do ICE [Serviço de Imigração e Alfândega], temendo por sua vida, pela vida de seus colegas e pela segurança pública, disparou em legítima defesa”, afirma em comunicado, reproduzido pela CNN Internacional.

Vítima era uma “observadora” e estava “cuidando de nossos vizinhos imigrantes”, segundo conselho. A afirmação foi dada por Jason Chavez, membro do Conselho Municipal de Minneapolis, à ABC News.

UOL/REUTERS/ABCNews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo