Polícia

Vorcaro, familiares e sócios são alvos da PF em operação contra o Master

A PF (Polícia Federal) cumpre hoje uma série de mandados de busca e apreensão relacionados a pessoas investigadas no caso do banco Master.

Segundo o UOL apurou, Daniel Vorcaro é um dos alvos, assim como o pai do dono do Master, Henrique Vorcaro, e outros integrantes do mercado financeiro suspeitos de terem dado lastro às fraudes na instituição (os nomes não foram revelados pela PF).

O pai de Vorcaro entrou na mira dos investigadores devido a indícios de que ele transferia bens para a família para dissimular os ativos do Master.

Outro lado: a defesa de Vorcaro disse, em nota, que não teve acesso aos autos e que o banqueiro “tem colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes”.

Cunhado de Vorcaro, o empresário Fabiano Zettel foi preso tentando embarcar em um jatinho para Dubai, nos Emirados Árabes. Ele é alvo de prisão temporário e pode ser solto em breve.

Outro alvo de buscas da PF:

José Carlos Mansur, ex-dono da Reag, gestora de fundos da Faria Lima;
Nelson Tanure, empresário.

Além de 42 mandados de busca e apreensão, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli ordenou sequestro e bloqueio de bens e valores que superam R$ 5,7 bilhões, informou a PF.

A segunda fase da operação Compliance Zero tem como foco principal a apreensão e bloqueio de bens de Vorcaro, familiares e de sócios.

As medidas judiciais visam interromper a atuação da organização criminosa, assegurar a recuperação de ativos e dar continuidade às investigações.
– Polícia Federal, em nota

Os mandados judiciais são cumpridos em cinco estado: São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Estados que investiram fundos de servidores em carteiras do Master são alvo de batida da PF — Rio de Janeiro e Bahia, por exemplo, têm negócios inspecionados.

UOL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo