Justiça

Bolsonaro caiu e bateu a cabeça, diz Michelle; médico cita traumatismo leve

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve uma crise enquanto dormia, caiu da cama e bateu a cabeça em um móvel, disse a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro hoje, após visitá-lo na prisão na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

O que aconteceu
Michelle não deu mais detalhes sobre do que foi a crise que Bolsonaro sofreu. No post, escreveu que aguarda informações do delegado da PF para “saber como foram os primeiros socorros”. “Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a minha visita”, informou a ex-primeira-dama nas redes sociais.

Médico diz que Bolsonaro teve um “traumatismo cranioencefálico leve”. “Alertamos quanto a esse risco [de queda]”, declarou Claudio Birolini ao UOL. A defesa do ex-presidente tem insistido no pedido de prisão domiciliar, porém o ministro do STF Alexandre de Moraes tem negado.

A PF afirmou que Bolsonaro pode passar por exames caso o STF autorize. “Eventual encaminhamento ao hospital depende de autorização do STF”, disse a PF em nota. “O médico da Polícia Federal constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospital.” A corporação chegou a dizer que o ex-presidente faria os exames hoje no DF Star, mas recuou porque é necessário autorização do Supremo.

Defesa de Bolsonaro fez pedido de exames ao STF por volta das 14h. “Diante da urgência e gravidade do quadro, requer que seja desde logo autorizada a imediata remoção do paciente ao hospital, para realização dos exames clínicos e de imagem necessários, com acompanhamento de sua equipe médica e sob escolta policial”, diz o pedido.

UOL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo