
O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou nesta tarde mais um procedimento para tratar a crise de soluços. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou em suas redes sociais que a cirurgia foi concluída por volta das 15h.
O que aconteceu
Ex-presidente fez cirurgia para tratar hérnia na semana passada e uma primeira tentativa de conter os soluços no sábado. Equipe médica acabou realizando um bloqueio do lado direito do nervo frênico de Bolsonaro no fim de semana, e hoje fez o bloqueio do lado esquerdo. Procedimento iniciou por volta das 14h e durou cerca de uma hora.
Ex-primeira-dama postou em suas redes que cirurgia terminou, mas não deu mais detalhes. “Procedimento finalizado. Graças a Deus, agora aguardamos ele subir para o quarto”, publicou ela por volta das 15h05min. Michelle está no hospital acompanhando o marido e é a única autorizada a dormir no quarto dele.
Equipe médica deve dar uma coletiva por volta de 17h. Hospital DF Star, onde o ex-presidente está internado ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre a situação de Bolsonaro.
Intervenção consiste em anestesiar o nervo que controla o diafragma. Ele fica na região da cervical e não há corte, por isso não se trata de uma cirurgia.
Procedimento nos dois lados em um mesmo dia é arriscado. Por isso equipe médica optou por realizar o novo bloqueio hoje.
Ex-presidente teve nova crise de soluços na noite de sábado. Segundo boletim médico de ontem do hospital DF Star, onde ele está internado, Bolsonaro teve elevação de pressão arterial e nova crise de soluços na noite de sábado, mas o quadro havia se estabilizado no domingo.
Hospital ainda não divulgou novo boletim hoje. Expectativa é de que equipe médica preste esclarecimentos à tarde.
UOL



