Justiça

Bolsonaro tem quadro estável, com menos soluços e sem picos de pressão

Jair Bolsonaro (PL) tem quadro médico estável hoje, com menos soluços e sem picos de pressão, de acordo com a equipe médica que o atende. A previsão ainda é que a alta aconteça amanhã.

O que aconteceu
“Ele se encontra mais estável hoje”, afirmou médico. De acordo com Brasil Caiado, o ex-presidente apresentou melhora de ontem para hoje.

Novo bloqueio está descartado. No sábado, ele passou por uma intervenção de bloqueio do lado direito do nervo frênico, e anteontem, do lado esquerdo. Como apresentou novos episódios de soluço, o ex-presidente foi submetido a uma complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos ontem.

Alta do ex-presidente está prevista para amanhã. A informação foi confirmada pelo médico Claudio Birolini. Ontem, a data já havia sido anunciada. Médicos dizem que visitarão ele pela manhã e, caso não haja intercorrência, a alta deve ser pela manhã mesmo.

Médicos vão passar série de recomendações para Bolsonaro. Birolini afirmou que o ex-presidente tem risco de queda no banho e que seria recomendável auxílio. Por outro lado, a avaliação da equipe médica é de que o ex-presidente tem sido disciplinado em seguir as orientações fornecidas.

Uso de máscara diminuiu número de episódios de apneia durante o sono. “Já havia sido indicado antes, mas o presidente nunca se adaptou”, afirmou Birolini. Após deixar o hospital, Bolsonaro deve seguir usando o equipamento.

Ex-presidente pediu para tomar antidepressivo. A informação foi divulgada por Birolini. Segundo o médico, remédios do tipo já foram usados por Bolsonaro de forma pontual no passado. A expectativa é que o tratamento comece a fazer efeito dentro de alguns dias.

Pedido negado
Hoje cedo, Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa de Bolsonaro para receber seu sogro no hospital. A solicitação foi apresentada ontem. Para Moraes, a situação de internação é diferente da prisão e é preciso respeitar as orientações médicas, além de ser necessário garantir a segurança e a disciplina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo