
Ladrões usando balaclavas invadiram o Louvre de Paris, o museu mais visitado do mundo, e roubaram objetos de valor inestimável de uma área que abriga as joias da coroa francesa antes de fugirem em motocicletas, disseram autoridades.
Os ladrões pararam em frente ao Louvre na manhã de domingo, em uma estrada ao longo do rio Sena, e subiram uma escada extensível para arrombar uma janela superior que dá para a Galerie d’Apollon, ou Galeria Apollo, disseram as autoridades.

Os ladrões atacaram por volta das 9h30, quando o museu já havia aberto suas portas ao público, e entraram no prédio da Galerie d’Apollon, disse a promotora de Paris, Laure Beccuau, na BFM TV.
O assalto durou entre seis e sete minutos e foi realizado por quatro pessoas desarmadas, mas que ameaçaram os guardas com esmerilhadeiras, disse ela.
Um total de nove objetos foram alvos dos criminosos, e oito foram roubados. Os ladrões perderam o nono, a coroa da esposa de Napoleão III, a Imperatriz Eugênia, durante a fuga, disse Beccuau.
Reuters