Política

CPMI do INSS tem confusão durante depoimento de Onyx Lorenzoni

Sessão foi marcada por bronca do presidente Carlos Viana e bate-boca entre deputados de PT e PL após críticas do ex-ministro

A CPMI do INSS viveu uma sessão tumultuada nesta quinta-feira (6), com gritos, ofensas e pedidos para que parlamentares “calassem a boca”, durante o depoimento do ex-ministro da Previdência Onyx Lorenzoni (governo Bolsonaro).

A confusão levou o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), a intervir para restabelecer a ordem.

De acordo com o Metrópoles, o tumulto começou quando o deputado Rogério Correia (PT-MG) apresentou gráficos sobre fraudes no INSS, que foram contestados por Onyx.

“Gráfico sem número é coisa de marqueteiro. Talvez tenha sido o Sidônio (Palmeira, ministro da Secom do governo Lula) que preparou”, ironizou o ex-ministro.

A fala provocou reação imediata. Correia rebateu, oferecendo-se para mostrar os números, enquanto Alencar Santana (PT-SP) questionou se Onyx estava ali “como depoente ou para dar opinião”.

O deputado José Medeiros (PL-MT) interveio pedindo que os petistas “calassem a boca”, acirrando ainda mais os ânimos.

Diante do caos, o presidente Carlos Viana deu uma bronca nos parlamentares, lembrando que ele presidia a sessão e que Onyx teria direito à resposta.

Após a confusão, o ex-ministro retomou sua fala, defendendo medidas contra fraudes que, segundo ele, teriam sido adotadas no governo Bolsonaro.

Diário do Poder

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo