CPMI quer ouvir piloto de jatinho usado por Weverton e Careca do INSS
Coluna revelou que aeronave de R$ 2,8 milhões liga senador do PDT ao Careca do INSS, um dos operadores da Farra do INSS

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve votar a convocação do piloto Reissanluz Sousa de Oliveira na próxima quinta-feira (9/10). O profissional é apontado como um dos que mais realizou voos em jatinho usado pelo senador Weverton Rocha (PDT-MA) e o lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS.
Como a coluna revelou, o jatinho de R$ 2,8 milhões representa um elo entre os dois. Weverton compartilhou o uso da aeronave com o Careca do INSS, pivô da fraude bilionária contra aposentados e pensionistas. Trata-se de um beech aircraft modelo F90 e prefixo PT-LPL. A aeronave usada pelo senador pertence ao advogado Erik Marinho, que defende o Careca do INSS perante o Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Sem Desconto.
Documentos obtidos pela coluna mostram que o Careca do INSS usou o jatinho pelo menos duas vezes em 2024, em 2 de fevereiro e em 13 de julho. Em ambas as ocasiões, o voo partiu de um aeroporto executivo em São Paulo.
O Metrópoles flagrou o Weverton utilizar a mesma aeronave para ir e voltar de São Luís, no Maranhão. A reportagem o fotografou descendo do jatinho nos dias 1º e 15 de setembro, no Aeroporto Internacional de Brasília. Pelo menos desde o início de 2024, a maioria dos percursos se dá entre Brasília, São Paulo e a capital maranhense.
METRÓPOLES