Política

Duarte Jr aciona Polícia Legislativa após receber ameaça de investigado na CPMI do INSS

O vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deputado Duarte Jr. (PSB-MA), registrou um boletim de ocorrência por ameaça contra o deputado estadual Edson Araújo (PSB-MA) nesta quarta-feira (5). Segundo o parlamentar, Araújo teria enviado uma mensagem com teor de ameaça de morte, após ser citado em depoimentos da CPMI.

De acordo com o registro policial, Duarte tomou conhecimento da mensagem dentro das dependências da Câmara dos Deputados, o que levou o caso à Polícia Legislativa Federal. O deputado também solicitou ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), uma escolta para ele e sua família.

A troca de mensagens ocorreu em meio às investigações da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que apura descontos irregulares em benefícios do INSS entre 2019 e 2024. A operação investiga diversas entidades, entre elas a Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), da qual Araújo é vice-presidente.

Central Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo