Em luta contra câncer, Roseana Sarney fala sobre o tratamento e diz que deve passar por cirurgia em fevereiro: ‘Vamos vencer’
Há seis meses em tratamento, a deputada federal e a ex-governadora do Maranhão recebeu pela primeira vez uma equipe de TV na sua casa. Em entrevista, ela diz que recebeu com surpresa o diagnóstico, destacou a fé e o apoio recebidos durante o tratamento.

A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB-MA), de 72 anos, que enfrenta um câncer de mama triplo negativo, recebeu pela primeira vez uma equipe de TV em sua casa e falou sobre o diagnóstico, o tratamento e o apoio que tem recebido. Em entrevista à TV Mirante, ela revelou que deve passar, até a primeira semana de fevereiro, por uma cirurgia para retirada do tumor na mama.
“Estou me preparando para fazer a cirurgia que eu devo fazer no máximo até dia 5. Tenho exames e é quando eu vou ter mais detalhes”, conta.
Roseana está enfrentando pela segunda vez um câncer de mama, que representa, em média, 30% dos casos, segundo o Instituto Nacional do Câncer. O câncer de mama triplo negativo é considerado um dos tipos mais agressivos da doença.
Desde que recebeu o diagnóstico, há cerca de seis meses, a parlamentar decidiu compartilhar com mais de 300 mil seguidores, em uma rede social, a rotina de tratamento. Em vídeos, ela mostra como tem enfrentado a doença e relata as dificuldades do processo.
“As pessoas têm me dado força, e isso é muito bom para mim. Depois que você passa por tudo isso, você não tem mais inimigo, não tem mais adversário, não tem mais nada. Você tem o perdão total e a crença, que é a fé que está te movendo, a fé que está te levando a vencer todos os obstáculos”, afirmou.
G1 MA



