Exclusivo!!! Edinho Silva enquadra petistas maranhenses: “acordo é o PT no governo”…

Presidente nacional do partido recebeu também o governador Carlos Brandão, que já havia sido informado de mudanças no PSB.
O governador Carlos Brandão e seus aliados maranhenses tiveram dias difíceis em Brasília na tentativa de manter o controle do PT e, sobretudo, do PSB, seu partido até o momento.
Além de receber a confirmação de que a senadora Ana Paula Lobato (PDT) será mesmo recebida no PSB, Brandão recebeu a notícia de que o PT terá palanque próprio no Maranhão, com a candidatura do vice-governador Felipe Camarão.
“Essa questão do Maranhão terá que passar pelo presidente Lula, e eu posso adiantar que ele quer o cumprimento do acordo fechado lá atrás, no governo Flávio Dino, para o PT governar o Maranhão”, disse Edinho Silva aos dirigentes petistas Washington Oliveira, Francimar Melo e Cricielle Muniz em reunião na terça-feira, 22, declaração apurada ipsis literis por este blog Marco Aurélio d’Eça.
- Brandão foi comunicado imediatamente pelo trio, o que o levou a procurar Silva nesta quarta-feira, 23;
- da conversa entre o governador e o presidente do PT este blog Marco Aurélio d’Eça não obteve detalhes.
Em outra frente de batalha, Brandão teve em Brasília reunião também com o prefeito de Recife, João Campos, presidente nacional do PSB.
Em uma conversa de mais de duas horas e meia, o governador maranhense foi informado da filiação da senadora Ana Paula Lobato (PDT), que comandará o partido no estado.
A filiação da senadora já tem até previsão de data, logo após o reinício dos trabalhos no Congresso Nacional.
Brandão voltou de Brasília com a certeza de que a relação com os setores mais à esquerda do seu governo não tem futuro de longo prazo.
E terá que buscar novas alternativas para se manter no projeto eleitoral do presidente Lula.
Foi isso que aconteceu em Brasília.
Sem tirar, nem pôr…
Marco Aurélio D´Eça