MaranhãoMeio ambiente

MA propõe taxa para poluidores em defesa do clima

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, participou nesta quinta-feira (17), em Vitória (ES), do “Global Policy Dialogue”, evento preparatório para a COP30, que será realizada em novembro, em Belém (PA). O encontro reúne representantes de 15 países e governadores brasileiros para discutir financiamento climático e transições justas.

Brandão representou o estado e também falou em nome do Consórcio Amazônia Legal, destacando programas como Floresta Viva, Maranhão Sem Queimadas, Terras Para Elas e Paz no Campo. Segundo ele, o Maranhão tem apresentado soluções práticas reconhecidas até por organismos internacionais, como a ONU.

Também integraram a comitiva o secretário de Meio Ambiente, Pedro Chagas, e o presidente do Iterma, Anderson Ferreira, que apresentaram iniciativas do estado a investidores e gestores internacionais. A proposta do Maranhão inclui a criação de uma taxa para grandes empresas poluidoras, com recursos destinados a políticas ambientais.

O evento segue até sexta-feira (18) e discute estratégias de financiamento e cooperação global para o enfrentamento das mudanças climáticas.

Central de Notícias Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo