
O Maranhense Wesley França foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o lateral-direito do Flamengo é chamado pela segunda vez consecutiva para defender o Brasil.
Antes de Wesley, outros maranhenses que recentemente foram chamados para a seleção brasileira foram o atacante Galeno, ex-Porto e atualmente no Al-Ahli, e o zagueiro Adryelson, ex-Botafogo e atualmente no Anderlecht.

Wesley já tinha sido convocado nos duelos contra Colômbia e Argentina, inclusive participando das duas partidas, quando Dorival Júnior era o comandante da Seleção Brasileira. Nas redes sociais, o jogador do Flamengo comemorou:
“Feliz e motivado em representar o nosso país”, publicou Wesley.
Wesley começou a ganhar espaço no Flamengo ainda em 2023, mas foi no ano seguinte que evoluiu, conquistou o apoio da torcida e despertou interesse do futebol europeu. Desde agosto do ano passado, ele tem recebido propostas, mas o Rubro-Negro só pretende negociá-lo na janela de julho. Ele foi campeão da Copa do Brasil de 2024 e da Supercopa do Brasil de 2025.
Atualmente, Wesley é um dos jogadores com maior potencial de venda do futebol brasileiro. Com a profecia cumprida na Seleção, o Flamengo topa vendê-lo no meio do ano, após o Mundial de Clubes. Assim como o clube, quanto os empresários do atleta aceitam conversar com proposta inicial na casa dos 30 milhões de euros (R$ 191,7 milhões).
Central de Notícias Brasil