Moraes é novamente intimado em caso de empresa de mídia de Trump nos EUA

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes foi novamente intimado pela Justiça dos Estados Unidos por acusações de violar leis do país americano por pedir bloqueios de perfis nas redes sociais.
O que aconteceu
Acusado de censura por empresa ligada a Trump. As companhias Trump Media & Technology Group – ligada ao presidente dos EUA – e a plataforma de vídeos Rumble afirmam que Moraes censura conteúdos publicados nestas redes no Brasil.
Intimação foi enviada ontem ao endereço residencial do ministro, na cidade de São Paulo. Agora, Moraes tem 21 dias para responder à intimação, ou será julgado em revelia (termo dado para casos que avançam baseados apenas nas alegações apresentadas pelas empresas).
Esta não é a primeira intimação recebida por Moraes. Em junho, uma ação igual foi emitida pelo Tribunal do Distrito Médio da Flórida, o mesmo que o intimou hoje. Em março daquele ano, as empresas tentaram, sem sucesso, fazer a citação contra o magistrado em outro processo do tipo.
Ministro não se pronunciou até o momento. O UOL buscou o STF para saber se Moraes vai se posicionar e aguarda retorno sobre o assunto.
METRÓPOLES