Brasil

Mortos passam de 100 em operação no RJ

Cinquenta e quatro corpos foram levados para a Praça São Lucas, no Complexo da Penha, entre a noite de ontem e a manhã de hoje, um dia após a operação mais letal da história do Rio de Janeiro.

O que aconteceu
Corpos não estão na contagem oficial dos 64 mortos confirmados pelo governo do Rio ontem. A informação de que os corpos não fazem parte da contagem oficial foi confirmada pelo comandante da Polícia Militar do Rio à TV Globo na manhã de hoje. Ele disse, porém, que não é possível até o momento confirmar que as mortes têm ligação com a operação.

Eles foram retirados de uma área de mata e levados por moradores até a praça. Equipes da Defesa Civil estão no local para auxiliar na retirada dos corpos. O UOL entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e aguarda retorno sobre o assunto.

Além dos 54 mortos colocados na praça no começo da manhã, uma caminhonete com mais corpos chegou à praça por volta das 8h. Os cadáveres também foram resgatados por moradores da área de mata.

Mortos estão com marcas de tiros na nuca e marcas de facadas, afirmou testemunha. Ao UOL, o comunicador Raul Santiago afirmou que a quantidade de corpos divulgados pelo governo está subnotificada.

IML foi fechado para receber somente os corpos das vítimas da operação hoje. Segundo a PCERJ, todos os outros corpos que precisarem passar por necropsia no Rio serão levados para o IML de Niterói.

UOL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo