
O ex-senador Roberto Rocha respondeu indignado, neste sábado, 16, ao governador Carlos Brandão, que usou seu nome quando atacou a senadora Ana Paula Lobato (PSB), em encontro do PSB na última quinta-feira, 14.
“O Maranhão inteiro sabe: hoje, a base política do governador é o Palácio dos Leões. Se perder isso, volta a ser um simples gato SRD, como era na época em que era apenas vice-governador. Mas o que me surpreende é o senhor me colocar agora no meio da sua briga com o ministro Flávio Dino, citando meu nome de forma negativa, e ainda me comparando com uma senadora que caiu de paraquedas no Senado”, disse Rocha.
- a fala de Brandão ocorreu quando ele reclamou ter perdido o PSB para Ana Paula;
- além de desqualificar a senadora, Brandão atacou também o próprio Roberto Rocha.
O ex-senador entende a agressão como despropositada e injusta, por que, segundo ele, não corresponde à sua performance política nos últimos 20 anos no Maranhão.
“Deixe eu lhe lembrar: Fui o deputado federal mais votado do Maranhão. Em 2022, para o Senado, sem governo, sem máquina, sem blogueiros pagos, sem pesquisas manipuladas, e até mesmo sem poder rodar o estado por causa da doença do meu filho, ainda assim recebi quase 1,3 milhão de votos. Foram mais votos do que a soma de todos os candidatos do meu lado para governador e presidente. Enquanto isso, o senhor, com a máquina estadual inteira, com Flávio Dino, e até com o presidente Lula no palanque, só não foi pro segundo turno por apenas 40 mil votos”, comparou.
- Rocha lamentou a fala de Brandão, com quem sempre teve relação de respeito;
- o ex-senador decidiu responder publicamente por que foi atacado publicamente.
“Me permita estranhar – e muito – a sua fala. Sempre tivemos uma relação de respeito. Lembra quando eu lhe entreguei o PSDB para comandar? Pois é. De minha parte, sigo acreditando que quem julga os políticos é o povo – que esse julgamento acontece nas urnas. O povo é o único juiz legítimo. Ele decide quem tem voto. E quem não tem”, desabafou o ex-senador.
A fala de Brandão repercutiu em todos os grupos políticos…
Marco Aurélio D’Eça