Assassinato de Charlie Kirk: Suspeito Tyler Robinson está preso

WASHINGTON, Utah, 12 de setembro (Reuters) – Tyler Robinson, de dezoito anos, aparentemente tinha um futuro brilhante pela frente.
O adolescente de Utah obteve nota máxima no vestibular e conquistou uma bolsa de estudos de quatro anos na Universidade Estadual de Utah, em Logan. Sua mãe, orgulhosa, postou um vídeo no Facebook no qual seu filho primogênito, o mais velho de três irmãos, leu em voz alta a carta da instituição oferecendo-lhe a bolsa.
HISTÓRICO CRIMINAL
- Robinson não parece ter antecedentes criminais, de acordo com registros estaduais
POLÍTICA
- Ele era um eleitor registrado, mas não era filiado a nenhum partido político, de acordo com registros eleitorais estaduais.
- Os registros mostram que ele era um eleitor “inativo”, o que significa que não havia votado nas eleições recentes e não havia respondido a uma correspondência do cartório do condado.
EDUCAÇÃO
- Ele frequentou brevemente a Universidade Estadual de Utah em Logan por um semestre em 2021, confirmou a instituição. Não ficou imediatamente claro por que ele deixou a faculdade.
- Em um vídeo postado por sua mãe no Facebook, Robinson pode ser visto lendo em voz alta uma carta que lhe oferecia uma bolsa de estudos de quatro anos na Universidade Estadual de Utah. Outra publicação dizia que Robinson havia obtido 34 pontos no vestibular do ACT. Isso o colocaria entre os 1% melhores candidatos, de acordo com a empresa de preparação para o teste Princeton Review.

“Fiquei muito surpreso que isso tenha acontecido aqui”, disse um vizinho que pediu para não ser identificado.
“Estou surpreso que nossos jovens façam coisas assim. Não fomos criados assim. Eles ficam no celular o dia todo. Isso se torna o mal dos males.”
A casa do suspeito fica em Washington, Utah, uma cidade rural e residencial de cerca de 28.000 habitantes, aninhada entre colinas e montanhas vermelhas e bege.
Sua família fazia parte da Igreja local dos Santos dos Últimos Dias, frequentemente chamada de SUD ou Igreja Mórmon, disseram os vizinhos.
Robinson frequentou brevemente a Universidade Estadual de Utah em Logan por um semestre, confirmou a instituição à Reuters. Não ficou imediatamente claro por que ele deixou a faculdade.
Os investigadores não identificaram publicamente o motivo.
Robinson era um eleitor registrado, mas não era filiado a nenhum partido político, de acordo com registros eleitorais.
“Eu me mudei para cá porque é um lugar conservador, com muitas pessoas que amam a Deus”, disse outro vizinho, que se dizia cristão e pediu para não ser identificado.
O vizinho Steven Green conhecia a família porque frequentava a mesma capela no final da rua onde moravam.
Ele conhecia os dois irmãos mais novos de Tyler do grupo infantil da igreja. Disse que não conhecia Tyler muito bem.
“Ótima família, bons filhos”, disse Green, uma auxiliar de enfermagem aposentada, sobre a família Robinson.
Agência Reuters