MaranhãoPolítica

“O Maranhão está diante de um escândalo daqueles que tiram o sono de muito político poderoso”, diz Roberto Rocha

O ex-senador Roberto Rocha afirmou nesta quinta-feira (23) que o Maranhão enfrenta um escândalo de proporções graves, capaz de abalar a credibilidade das instituições e expor uma rede de “acordos” políticos. Em vídeo divulgado, Rocha fala sobre áudios e mensagens revelados pelo deputado Yglésio Moisés, que indicariam uma suposta conspiração de aliados do ministro Flávio Dino para pressionar o governador Carlos Brandão e até influenciar decisões do Tribunal de Contas do Estado.

Rocha classificou como o “velho Maranhão das sombras”, marcado por acordos secretos, ameaças veladas e manipulação de estruturas públicas. Ele destacou ainda que, de acordo com Yglésio, o esquema configuraria crime de A a Z do Código Penal. “Mas a verdade sempre aparece. E quando surge, não há toga, cargo ou conchavo que a esconda”, afirmou.

O ex-senador pediu ação imediata das autoridades, especialmente dos senadores do Maranhão, que têm papel de fiscalização do Supremo Tribunal Federal. Ele também criticou o impacto das supostas irregularidades na imagem do Estado: “Estão roubando até o M de Maranhão, de moralidade, transformando o Estado no Aranhão, onde cada fio dessa teia serve para proteger sempre os mesmos”.

Roberto Rocha concluiu reforçando a necessidade de romper práticas políticas que prejudicam a população e comprometem a democracia local. “O Maranhão cansou de ser palco de armações. É hora de desfazer essa teia e libertar o Estado de vez. O Maranhão vale a luta”, encerrou.

Veja o vídeo

O Informante

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo