
Lucas Paquetá mal chegou ao Flamengo e já pode cumprir uma promessa ao torcedor. Se o principal objetivo do retorno é a busca por títulos no clube do coração, a oportunidade se apresenta neste domingo, com a Supercopa do Brasil, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians.
Objetivos no Flamengo
“Eu voltei para isso”. Isso, no caso, são títulos. Foi o que Paquetá expressou a um torcedor do Flamengo durante a sessão de fotos e autógrafos no Ninho do Urubu.
O protagonismo no clube carioca foi uma das razões pelas quais Paquetá retornou. O UOL já havia antecipado que a busca por títulos funcionaria como vitrine, tanto para o imaginário da torcida quanto para possíveis convocações à seleção brasileira.

Na primeira passagem, subindo da base até se tornar protagonista no time de cima, Paquetá encantou com dribles e golaços. Porém, faltou um título de expressão.
Quando deixou o Flamengo, em 2019, Paquetá só estava no elenco da conquista do Campeonato Carioca, dois anos antes. O Garoto do Ninho bateu na trave em três oportunidades: Copa do Brasil e Sul-Americana, também em 2017, e o Brasileirão da temporada seguinte.
A Supercopa do Brasil será a primeira oportunidade para cumprir a promessa. Pouco tempo depois, o Flamengo também disputará o título da Recopa Sul-Americana.
Paquetá vai para o jogo?
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Paquetá está à disposição de Filipe Luís. Ele viajou com a delegação, mas não deve ser titular.
Paquetá ainda não está no auge físico e precisa se readaptar ao futebol brasileiro. A situação é semelhante às de Arrascaeta e Jorginho, que também não devem iniciar a decisão.
UOL esportes



