
A Polícia Federal prendeu suspeitos e cumpriu mandados na manhã desta terça-feira (02) em Joselândia, durante a Operação Conteúdo Proibido 18, ação voltada ao combate a crimes de violência sexual infantil praticados pela internet. A nova fase mira investigados que armazenavam e compartilhavam imagens e vídeos de abusos contra crianças e adolescentes.
A operação teve como foco o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na residência de um dos alvos da investigação. Equipamentos eletrônicos foram recolhidos e enviados para perícia, onde serão analisados para identificar vestígios digitais que reforcem o inquérito.
A Operação Conteúdo Proibido, agora em sua 18ª fase, dá continuidade ao trabalho permanente da PF no enfrentamento à exploração sexual infantil no ambiente virtual.
A Polícia Federal reforça a orientação para que pais e responsáveis monitorem o uso da internet por crianças e adolescentes, dialogando sobre riscos online e ensinando como agir diante de contatos inadequados em plataformas digitais.
Caso as suspeitas sejam confirmadas, os investigados poderão responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas podem ultrapassar 10 anos de reclusão.
Central Brasil



