Mundo

Epstein alegou em emails que Trump ‘sabia das garotas’, mostram democratas

Congressistas democratas publicaram emails atribuídos a Jeffrey Epstein nos quais sugere que o presidente dos EUA, Donald Trump, sabia de sua conduta e abusos cometidos. A Casa Branca acusou a oposição de fabricar “narrativa falsa”.

O que aconteceu
Prints foram publicados no X. Página ‘Oversight Dems’ é do grupo de democratas do Comitê de Supervisão, uma comissão da Câmara dos Deputados dos EUA. Epstein foi condenado em 2008 por solicitação de prostituição a uma menor e enfrentou outras acusações anos depois.

Donald Trump, Melania, Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell

Casa Branca diz que divulgação é “seletiva”. “Os democratas vazaram seletivamente emails para veículos de mídia liberais a fim de criar uma narrativa falsa e difamar o presidente Trump”, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, em um comunicado.

Jeffrey Epstein escreveu em 2011 que Trump “passou horas” em sua casa com uma vítima de tráfico sexual. O email foi enviado pelo magnata para sua esposa, Ghislaine Maxwell, no qual ele também se referiu a Trump como “um cachorro que não latiu”. O espólio de Epstein divulgou um total de 23.000 documentos que estão sendo analisados pelo Comitê de Supervisão.

O agressor sexual afirmou que Trump “sabia das garotas, pois pediu a Ghislaine que parasse”. Afirmação foi em email separado, com o autor Michael Wolff, em 2019. Em outra mensagem, em 2015, os dois discutem se podem “elaborar uma resposta” para a próxima entrevista de Trump à CNN, com Wolff caracterizando a influência de Epstein sobre o então candidato à presidência Donald Trump, dizendo: “Se ele disser que não estava no avião ou na casa, isso lhe dá uma valiosa moeda de troca política e de relações públicas”.

“Quanto mais Donald Trump tenta encobrir os arquivos de Epstein, mais descobrimos”, disse líder democrata Robert Garcia. Representante na Câmara dos Representantes dos EUA pelo 42º Distrito da Califórnia, o democrata afirma que “esses emails e correspondências recentes levantam questões gritantes sobre o que mais a Casa Branca está escondendo e sobre a natureza da relação entre Epstein e o presidente.”

O Departamento de Justiça deve divulgar integralmente os arquivos de Epstein ao público, segundo Garcia. Segundo ele, o “Comitê de Supervisão continuará pressionando por respostas e não parará até que a justiça seja feita para as vítimas”.

Expulso da família real: O que esperar do futuro do ex-príncipe Andrew | CNN Brasil
Príncipe Andrew

Menção ao príncipe Andrew
Em um dos emails Epstein menciona uma mulher que acusa o príncipe Andrew de abuso sexual quando ela era menor de idade. Na mensagem enviada para a assessora americana Peggy Siegal, Epstein diz que ” a garota que acusou o Príncipe Andrew também pode ser facilmente comprovada como mentirosa”.

UOL/Reuters

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo