
Em 24 horas, quatro pessoas foram assassinadas na cidade de Timon, no leste do Maranhão. Todas as vítimas eram homens, entre 18 e 30 anos. Uma das vítimas foi morta após praticar um assalto.
Na madrugada de quinta-feira (8), Raimundo da Silva Santos foi perseguido e morto a tiros na avenida Tiuba. Segundo a polícia, ele não tinha passagens por delegacias.
Já na tarde de quinta, Kelson de 18 anos foi baleado e morto, após fugir de um assalto que havia acabado de praticar em uma oficina mecânica.
Um pintor, identificado como Cláudio Ferreira Oliveira Júnior, de 30 anos, foi morto a tiros na tarde dessa sexta-feira (9), dentro uma casa na Vila Monteiro. Ele havia ido à casa de um amigo buscar uma escada para fazer um trabalho de pintura, quando foi abordado pelos assassinos.
Cláudio Ferreira não tinha passagem pela polícia e, segundo a família, ele foi morto ao ser confundido com outra pessoa.
Horas após o crime, a polícia prendeu um dos suspeitos do crime, identificado como Kleberson Silva Santana, de 21 anos. Ele havia saído há um mês do sistema prisional do Maranhão. A motivação do crime ainda não foi divulgada.
O último caso foi registrado na noite dessa sexta, quando dois homens invadiram uma casa no bairro São Benedito e a assassinaram Thiago a tiros.
Não há informações sobre autoria e motivação do crime.
Segundo dados do IBGE e do Ministério da Saúde, Timon é a sexta cidade do Maranhão com maior taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes.
G1 Maranhão



