Quebradeira de coco maranhense é recebida por Duquesa de Edimburgo em Londres
A Duquesa visitou a mostra na Oxxo Gallery, onde conversou com as mulheres quilombolas brasileiras retratadas na exposição.

MUNDO – A quebradeira de coco babaçu maranhense Kleidianny Ferreira Sousa, presidente da Associação das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu de São Luiz Gonzaga (AMTQC), se encontrou com a Duquesa de Edimburgo, esposa do Príncipe Edward, durante visita oficial da integrante da Família Real Britânica à exposição Women by Women, promovida pela ActionAid, em Londres.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A Duquesa visitou a mostra na Oxxo Gallery, onde conversou com as mulheres quilombolas brasileiras retratadas na exposição. O projeto destaca histórias de resistência, liderança e empoderamento feminino em diferentes comunidades do mundo.
Líder quilombola do Maranhão participa de evento com Duquesa de Edimburgo
Representando o Maranhão, Kleidianny participou do encontro ao lado de outras ativistas brasileiras apoiadas pela ActionAid.
A líder comunitária reforçou a importância da preservação do babaçu e do papel das mulheres quebradeiras na defesa do meio ambiente e dos direitos das populações tradicionais.
Kleidianny Ferreira representa quebradeiras de coco em encontro com Duquesa
Durante a passagem pelo Reino Unido, o grupo também levou ao Parlamento Britânico uma mensagem em defesa da justiça climática, pedindo a criação de uma lei que impeça bancos e empresas britânicas de financiar atividades que agravem a crise climática.
iMirante