Política

Relator da CPMI do INSS quer que senador e deputado deponham

Líder do PDT no Senado, Weverton Rocha dividiu jatinho com “o careca do INSS”, enquanto Euclydes Pettersen vendeu avião para ONG investigada

O relator da CPMI do INSS, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), disse nesta segunda-feira (27/10) que vai pedir que o senador e líder do PDT, Weverton Rocha (MA), e o deputado Euclydes Pettersen (Republicanos-MG) prestem esclarecimentos à comissão.

Nomes ligados ao gabinete do senador maranhense apareceram nas investigações sobre descontos ilegais em aposentadorias do INSS.

Relator da CPMI do INSS, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil-AL)

Como noticiou o colunista do Metrópoles, Tácio Lorran, o homem de confiança do senador, o empresário Gustavo Marques Gaspar, assinou documento que dá poderes ao consultor Rubens Oliveira Costa, apontado pela Polícia Federal (PF) como o “carregador de mala” do lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS. Weverton também usou o mesmo jatinho que o lobista.

Peterssen, por outro lado, vendeu um avião a Vinicius Ramos da Cruz, presidente do Instituto Terra e Trabalho (ITT), uma ONG parceira da Conafer– entidade envolvida na Farra do INSS, logo após receber R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares dele.

Alfredo Gaspar disse que os esclarecimentos dos dois parlamentares “são bons” e declarou esperar não haver “nenhuma blindagem” contra a ida de ambos. A fala se deu durante a oitiva do ex-diretor de Governança do INSS Alexandre Guimarães, cuja empresa recebeu repasses do “careca do INSS”.

Ao Metrópoles, o relator disse que pretende apresentar requerimentos para trazer ambos parlamentares à CPMI em breve. Esses documentos podem pedir que os parlamentares sejam convidados (de comparecimento facultativo), ou convocados (de comparecimento obrigatório). Os requerimentos, depois de protocolados, ainda precisam ser pautados pelo presidente do colegiado e ainda aprovados pelos integrantes da comissão.

Metrópoles

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo