MaranhãoPolítica

Roberto Rocha confirma pretensão de concorrer ao Senado e trata sobre encontro com Lahesio

O ex-senador Roberto Rocha, em conversa com o editor do Blog, nesta manhã, confirmou sua pretensão de concorrer novamente à Câmara Alta no pleito majoritário do ano que vem.

Ele também tratou do encontro que teve, nesta última segunda-feira, 21, em São Luís, com o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, segundo colocado na eleição para governador, em 2022, e que figura como pré-candidato do partido Novo ao Palácio dos Leões.

Segundo colocado no último pleito senatorial, tendo obtido 1.211.174 votos, resultado superior ao do próprio Lahesio e do senador Weverton Rocha (PDT), Roberto negou, por exemplo, que tenha sugerido ao ex-prefeito e médico que abdicasse da pré-candidatura para apoia-lo e classificou a notícia como fofoca que faz parte do ambiente político.

Explicou que na conversa com Lahesio expos seu ponto de vista sobre a conjuntura política atual do Maranhão, tecendo alguns comentários sobre o campo do governador Carlos Brandão (PSB), que recentemente confirmou que cumprirá o seu mandato até o fim; e o prefeito Eduardo Braide (PSD).

Sobre Brandão, disse que está claro que o mesmo não renunciará em abril, abicando de concorrer ao Senado, e trabalhará para fazer seu sucessor.

Avaliou que o socialista faz movimentos que lhe aproximam mais do campo do centro, o que poderá lhe imputar a perda de partidos da esquerda e do centro-esquerda, como o PT, PC do B e o próprio PSB.

Sobre Braide, disse que o prefeito de São Luís, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o Governo, “joga parado” e que não sabe se, de fato, o mesmo “entrará em campo”.

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com que mantém diálogo permanente, segundo ele próprio, Roberto ratificou sua posição de direita ou centro-direita e informou que, somente no fim do ano, definirá qual partido irá ingressar.

Disse que já recebeu alguns convites, mas preferiu não declinar nomes.

Destacou sua boa votação em 2022; avaliou que, neste momento, o eleitor não está interessado em política; e que os resultados das pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento mostram apenas o recall eleitoral que os agentes citados nelas apresentam.

Sobre recall, Rocha afirmou que, mesmo tendo passado alguns anos afastado do front eleitoral, aparece bem cotado nos levantamentos para Câmara Alta.

Sobre disputar o pleito senatorial em uma chapa encabeçada por Lahesio, ele não descartou a possiblidade.

Blog Glaucio Ericeira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo