Gente Famosa

Robinho deixa ‘presídio dos famosos’ em Tremembé e é transferido para unidade em Limeira

Ex-jogador cumpria pena no 'presídio dos famosos', a P2 de Tremembé (SP), desde março de 2024.

O ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, foi transferido para um presídio em Limeira, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17). Ele estava preso na P2 de Tremembé, o ‘presídio dos famosos’, desde março de 2024.

Robinho saiu da P2 de Tremembé nesta segunda, por volta das 8h30, segundo apurou o g1. Ele já está no Centro de Ressocialização de Limeira. Ao g1, a Secretaria da Administração Penitenciária confirmou que a transferência foi feita após pedido da defesa de Robinho.

No fim de outubro, a defesa do ex-jogador fez um pedido à Justiça para transferir Robinho para outro presídio no estado de São Paulo, o que foi negado. Na ocasião, a Justiça alegou que a solicitação deveria ser feita diretamente à Secretaria da Administração Penitenciária.

Detentos de Limeira acompanham Copa, fazem próprio Mundial e tentam virar o jogo
Presídio de Limeira – SP

No pedido, a defesa alegou que Robinho mantém conduta exemplar, sem registros de faltas disciplinares, e que é réu primário, com apenas uma condenação criminal. E indicou três destinos possíveis, como Bragança Paulista, Rio Claro e Limeira, onde ele foi transferido.

g1 apurou que o Centro de Ressocialização de Limeira tem um trabalho mais focado em promover o contato dos detentos com a família, desenvolvendo trabalhos com cursos para formação dos detentos e também incentivando que os presos atuem beneficiando a comunidade local, como pintando escolas no período de férias das crianças e fazendo manutenções em praças e áreas comuns da cidade.

Em Tremembé, a penitenciária onde Robinho estava era focada em ter um ambiente seguro onde presos envolvidos em crimes de grande repercussão possam cumprir a pena sem conflitos entre os internos. A P2 de Tremembé também oferece várias formações e atividades para os presos, mas sem muitas ações externas.

g1 apurou também que, no processo, um dos motivos apontados pela defesa para ter solicitado a transferência do Robinho de Tremembé para outra unidade em SP foi a possível desativação da Penitenciária II de Tremembé, que vai ser transferida para Potim em breve. Segundo a defesa, a ida de Robinho para Limeira, por exemplo, seria para colocar o ex-jogador em “um ambiente mais compatível com o perfil dele e que favoreça a ressocialização, com oportunidades de estudo e trabalho”.

G1 Glob

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo