
Levantamento do Instituto EPO (antiga Escutec) contratado no início de julho – mas com divulgação vetada – mostra a ex-governadora com o dobro das intenções de voto do segundo colocado, em cenário sem Brandão.

Uma pesquisa do Instituto EPO Estratégia (antiga Escutec) realizada entre os dias 1º e 7 de julho, mediu cenários de Governo do Estado e de Senado no Maranhão, mas acabou tendo a divulgação vetada.
Este blog Marco Aurélio d’Eça ainda tenta obter os números da disputa pelo Governo do Estado, mas já teve acesso aos números da corrida pelo Senado, que mostra dois cenários distintos, um liderado pelo governador Carlos Brandão (PSB) e outro tendo à frente a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).
- com 29%, Brandão tem quase três vezes mais votos como primeira opção que o segundo colocado, ex-senador Roberto Rocha sem partido, que soma 11,3%;
- no cenário sem Brandão, Roseana obtém 30,1% como primeira opção, quase o dobro das intenções de votos do senador Weverton Rocha (PDT), com 17,1%;
- tanto Brandão quanto Roseana também pontuam entre os primeiros colocados quando aparecem como segunda opção de voto, o que mostra consolidação.

Brandão chega a 41,2% das intenções de votos quando somados suas menções como primeira e segunda opções; neste caso, Roseana soma 42,4%. (Veja os quadros que ilustram este post)
No cenário com Roseana Sarney, há um empate técnico entre Weverton (17,1%) e André Fufuca (13,8%) levando-se em conta a margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos; Fufuca também está em empate técnico com Eliziane Gama (PSD), que soma 10,8%.
No cenário com o governador, o empate é quádruplo – levando em conta a primeira opção de voto – entre Roberto Rocha (11,3%), Weverton Rocha (10,6%), Eliziane Gama (9,7%) e André Fufuca (8,8%).
Este blog Marco Aurélio d’Eça mantém gestões para obtenção dos números de governo, com a certeza de divulgação assim que tiver acesso.
A EPO Estratégia ouviu 2 mil eleitores, em todas as regiões do estado…
Blog do Marco Aurélio D’Eça