Mundo

Sobe para 79 o número de mortos no Texas; 28 são crianças

Subiu para 79 o número de mortos nas enchentes provocadas pelas fortes tempestades no Texas, nos Estados Unidos. Desses, 68 foram no condado de Kerr, local mais afetado pelas enchentes. A situação na região pode se agravar porque há previsão de mais chuvas para hoje.

O que aconteceu
Número de mortos foi atualizado por autoridades envolvidas nas buscas, segundo o jornal New York Times. Do total de vítimas, pelo menos 28 são crianças. Mais cedo, o xerife do condado de Kerr, Larry Leitha, disse que as equipes de resgate procuravam 11 crianças e uma monitora de uma colônia de férias conhecida como Camp Mystic.

O governador do Texas, Greg Abbott, afirmou que há 41 pessoas desaparecidas. Abbott alertou que essas são pessoas cujo desaparecimento foi confirmado e a lista pode ser muito maior.

Buscas por sobreviventes seguem pelo terceiro dia. Cães farejadores estão sendo usados na operação pelas equipes de resgate. Com o passar das horas, no entanto, a chance de achar alguém vivo diminui.

Região do Texas está sob alerta de novas chuvas. De acordo com o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos, há possibilidade de tempestades em Austin, San Antonio e áreas vizinhas, com volumes que podem chegar a 250 mm. “Estamos meio saturados agora. Portanto, qualquer quantidade adicional pode causar inundações”, afirmou o meteorologista Jason Runyen ao jornal americano New York Times.

Reuters

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo