Mundo

Um ataque com mísseis russos matou três pessoas e feriu dez na região de Kharkiv, segundo a Ucrânia.

17 de novembro (Reuters) – Um ataque com mísseis russos contra a cidade de Rú, no leste da Ucrânia, matou três pessoas e deixou três adolescentes entre os dez feridos, disseram autoridades regionais de Kharkiv nesta segunda-feira.
O ataque noturno danificou prédios residenciais de vários andares e destruiu dezenas de carros no centro da cidade, disse Oleh Synehubov, governador da região fronteiriça com a Rússia, no aplicativo de mensagens Telegram.
Uma fotografia fornecida pelas autoridades regionais mostrava a fachada danificada de um prédio de tijolos de vários andares, com janelas estouradas, chamas consumindo um andar superior e destroços e galhos de árvores quebrados espalhados pela área.
Entre os feridos estavam adolescentes, disse Vitali Karabanov, chefe da administração militar de Balaklia, no Telegram, enquanto nove dos feridos foram internados no hospital.
Moscou não se pronunciou imediatamente sobre o ataque. A Reuters não conseguiu verificar de forma independente as declarações de Karabanov.
Um bombeiro descansa no local onde foram atingidos prédios de apartamentos por ataques de mísseis russos na cidade de Balaklia.
Um bombeiro descansa no local onde prédios de apartamentos foram atingidos por mísseis russos, em meio ao ataque da Rússia à Ucrânia, na cidade de Balakliia, região de Kharkiv, Ucrânia, em 17 de novembro de 2025. REUTERS
A Rússia tem lançado ataques regulares com mísseis, drones e artilharia contra Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, destruindo casas e infraestrutura, interrompendo o fornecimento de energia e sujeitando os moradores a constantes alertas de ataques aéreos.
Ambos os lados negam ter como alvo civis na guerra que a Rússia iniciou há quase quatro anos, mas milhares de pessoas foram mortas no conflito, a grande maioria ucranianas.
Partes da região, incluindo a cidade de Izyum, ao sul, ficaram sem energia elétrica durante a noite, após ataques da Rússia no final do domingo que feriram um jovem de 14 anos, informaram as autoridades municipais no Telegram.
Reuters

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo