VÍDEO: Grande Ilha pode ficar sem ônibus a partir de sexta-feira (12)

A Grande Ilha de São Luís pode amanhecer sem ônibus na próxima sexta-feira (12) por falta de pagamento dos trabalhadores do transporte público. A informação foi dada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito, por meio das redes sociais.
O presidente informou que tomará medidas mais firmes, indicando a possibilidade de uma greve geral, o que voltaria a comprometer a circulação de ônibus na capital e municípios vizinhos. O sindicato deu um prazo de 72 horas para ser efetuado o pagamento dos trabalhadores. Caso contrário, haverá a deflagração de uma nova greve.
A nova ameaça ocorre em meio ao desgaste provocado pela recente paralisação da empresa 1001, encerrada apenas em 26 de novembro. Na ocasião, motoristas e cobradores suspenderam as atividades devido a atrasos salariais, benefícios pendentes e débitos com funcionários desligados.
O impasse só foi resolvido quando a Prefeitura de São Luís, por determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-16), liberou o subsídio destinado ao Sindicato das Empresas de Transporte (SET). A Justiça determinou que, após o repasse, as empresas tinham até 12 horas para quitar as pendências e restabelecer a operação plena dos ônibus.
Central Brasil



