VÍDEO-Rússia atinge a Ucrânia com o maior ataque aéreo da guerra e incendeia prédio do governo

KIEV, 7 de setembro (Reuters) – A Rússia lançou seu maior ataque aéreo da
guerra na Ucrânia durante a noite, incendiando o principal prédio do governo no centro de Kiev e matando pelo menos quatro pessoas, incluindo uma criança, disseram autoridades ucranianas no domingo.
O presidente Volodymyr Zelenskiy disse que o bombardeio de drones e mísseis matou quatro pessoas e causou danos no norte, sul e leste do país, incluindo as cidades de Zaporizhzhia, Kryvyi Rih e Odesa, bem como nas regiões de Sumy e Chernihiv.
“Tais assassinatos agora, quando a verdadeira diplomacia já poderia ter começado há muito tempo, são um crime deliberado e um prolongamento da guerra”, disse Zelenskiy em uma publicação no X, fazendo um novo apelo aos aliados para que fortaleçam as defesas aéreas ucranianas.
Logo após o nascer do sol, uma fumaça espessa podia ser vista subindo em direção ao céu azul claro do último andar em chamas do principal prédio do governo, localizado no histórico bairro de Pecherskyi, disseram testemunhas da Reuters.
Em outras partes de Kiev, apartamentos residenciais foram atingidos e danificados, com dezenas de moradores enrolados em cobertores se reunindo nas ruas para avaliar os danos em suas casas enquanto equipes de resgate lutavam para extinguir as chamas.
Reuters