Advogado do Trump Media: impedimento de Bolsonaro não é bem visto por Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vê de forma muito negativa a decisão do TSE de impedir o ex-presidente Jair Bolsonaro de concorrer às eleições, afirmou Martin De Luca, advogado do Trump Media Group e da plataforma de vídeos Rumble, em entrevista ao programa Poder e Mercado, do Canal UOL.
“Claramente, o fato que um dos políticos mais populares do país seja impedido de concorrer, é uma coisa que tentaram fazer com o Trump e o resultado das eleições fala por si só. Então, acho que isso é visto de uma forma muito negativa por ele [Trump].”
Martin De Luca, advogado do Trump Media Group
O advogado acrescentou que utilizar “o Judiciário para evitar que um dos candidatos mais populares do país possa concorrer nas eleições e aparecer nas urnas é uma forma de censura.
“É lógico, não foi o STF que tornou Jair Bolsonaro inelegível, né? Foi o TSE. Quem que presidia o TSE? Quem assinou a decisão de desclassificar o Jair Bolsonaro? Deixa eu pensar. Ah, Alexandre de Moraes. O que acontece é que era o ministro presidindo o TSE, que é a mesma pessoa que está julgando o ex-presidente, que é a mesma pessoa que se considera a vítima do ex-presidente, né?
Então, pelo menos não pode achar outro ator para jogar o papel, para dar um pouco de variedade? É muito suspeito que sempre seja a mesma pessoa.”
Martin de Luca, advogado do Trump Media Group
Donald Trump anunciou a tarifa de 50% para os produtos exportados do Brasil para os Estados Unidos a partir dia 1º de agosto. Em carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente dos EUA citou como justificativa para o tarifaço “centenas de ordens de censura secretas e injustas para plataformas de mídia social dos EUA” e o que classificou como uma “caça às bruxas” que o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria sofrendo em razão do processo no qual é réu por tentativa de golpe de Estado.
O Poder e Mercado é exibido terças e quintas, às 20h, com apresentação de Raquel Landim e comentários de Mariana Barbosa e Graciliano Rocha. O programa de política e economia chega para conectar os grandes temas do Congresso Nacional a seus impactos no mercado financeiro e no dia a dia das pessoas.
UOL